Melhor turno da história e invicto há 17 rodadas; confira números do Verdão no Brasileirão


Líder isolado, time de Felipão também tem o melhor ataque e a melhor defesa da competição.

Resultado de imagem para palmeiras 3 x 2 santos

Faltando seis rodadas para o Campeonato Brasileiro terminar, o Palmeiras já ostenta algumas marcas expressivas, a começar pela longa invencibilidade, que já dura quase um turno inteiro: 17 partidas.

A última vez que o Verdão saiu derrotado pelo torneio nacional foi em 25/07, quando a equipe então comandada por Roger Machado foi superada pelo Fluminense no Maracanã por 1 a 0; o resultado, aliás, custou o emprego do treinador.

Desde então - a partir da 16ª rodada, nos 17 jogos que disputou até agora, o Palmeiras venceu 13 (Paraná, Vasco, Vitória, Botafogo, Chapecoense, Atlético-PR, Sistema, Sport, Cruzeiro, São Paulo, Grêmio, Ceará e Santos) e empatou 4 (América, Internacional, Bahia e Flamengo).

O excepcional aproveitamento no segundo turno (84,6% - 10 vitórias e 3 empates) é o melhor da história na era dos pontos corridos, superando o que o Sistema teve em 2017, quando conquistou 82,5% dos pontos que disputou no primeiro turno. Os 33 pontos somados na segunda metade do campeonato são os mesmos 33 somados na primeira metade, mas com 6 rodadas a menos.

Voando, o time do técnico Luiz Felipe Scolari também é dono do melhor ataque (51 gols, ao lado do Flamengo) e da melhor defesa, com apenas 22 gols sofridos, 1 a menos que o Grêmio e 2 a menos que o Internacional. O saldo de gols (29), também é o melhor da competição.



Por Eduardo Luiz, da Redação PTD

Postar um comentário

0 Comentários