VEJA O PRINCIPAL MOTIVO QUE FEZ A DIRETORIA NÃO SEGUIR COM VALENTIM NO COMANDO DO TIME EM 2018

Resultado de imagem para valentim palmeiras

Em meio a crise do futebol palmeirense, a cúpula diretiva resolveu tomar uma decisão que todos já imaginavam, se baseando no desempenho do time: A não permanência de Alberto Valentim no comando técnico do time.

De lá pra cá, Roger Machado já foi contratado e já participa ativamente da montagem do elenco do Verdão para 2018, indicando peças e estudando a melhor filosofia de jogo possível para implementar no Palmeiras. 

Os números de Alberto Valentim não foram péssimos, mas expõem a visível oscilação que ocorria no time, com 6 vitórias, 1 empate e 4 derrotas. Além disso, foi muito contestada internamente a ideologia de jogo pensada por Alberto Valentim, visto que, o time compreendeu e incorporou sua ideia de jogo, que notoriamente era falha.

Embasado no conceito da linha alta defensiva, onde as três linhas de jogo avançam com o intuito de pressionar o adversário, o Palmeiras levou muitos gols em função disso, devido a lentidão dos zagueiros e a falta de cobertura dos volantes, que não conseguiam ganhar na velocidade dos atacantes rivais. 

Esse foi o fator preponderante que determinou a troca de treinador, já que a direção na via futuro nas concepções táticas de Valentim, entendendo que ele precisa evoluir no ramo para, futuramente, ser efetivado no cargo.

Postar um comentário

0 Comentários