ROGER QUER FAZER DE DUDU O CORINGA QUE ELE TRANSFORMOU LUAN NO GRÊMIO

Mesmo não tendo conquistado títulos no comando do Grêmio, é inegável que o treinador Roger Machado teve papel preponderante na montagem do time campeão da Copa do Brasil de 2016 e da Copa Libertadores de 2017. Dentro de seu time ideal, Roger tinha um jogador diferenciado com o poder de desequilibrar os jogos: O meia-atacante Luan. 

O treinador foi o maior responsável por dilatar esse diamante, que aos 24 anos, é um dos principais jogadores em atividade na América do Sul, e deve estar na Copa do Mundo. Porém, Luan tem outra característica de destaque além de seu repertório técnico: a versatilidade.

Quase sempre com elencos sem peça de reposição, o Grêmio utiliza da fácil adaptação de Luan ao campo ofensivo de jogo para posicioná-lo de diferentes maneiras. O jogador pode atuar como meia centralizado, sua atual função exercida, além de referência na área e nas pontas. 

O técnico Roger Machado, que fechou com o Palmeiras para a próxima temporada, enxerga que Dudu, principal referência do time, pode desempenhar as funções que Luan desempenhava no Grêmio e com a mesma desenvoltura. O atacante de 25 anos é o capitão do time e constitui uma liderança dentro da equipe. 

Para o esquema que Roger implantará no alviverde, seria extremamente perspicaz posicionar Dudu de diferentes formas, o deslocando para determinados setores que sejam vulnerabilidades do adversário, consequentemente, atraindo marcação e deixando companheiros livres. Veja na ilustração, as formas que Roger pretende posicionar Dudu dentro do campo de jogo:


Diversas funções que Roger deve adaptar Dudu dependendo do adversário

Variadas formas que o meia atacante Luan atuou no Grêmio, sob o comando de Roger

Postar um comentário

0 Comentários