CORINTHIANS LIMITADO SENDO CAMPEÃO, E PALMEIRAS APÁTICO SENDO VICE, COMPROVAM: ESSE FOI O PIOR CAMPEONATO BRASILEIRO DA HISTÓRIA

Resultado de imagem para PALMEIRAS 0X2 CORINTHIANS ALLIANZ

Dia 03 de dezembro de 2017, e o Campeonato Brasileiro de 2017 chega ao fim. Em meio a tantas adversidades em relação ao poderio de investimento em 2017, o Corinthians faturou o campeonato, através de um planejamento cirúrgico, trazendo nomes certeiros que agregaram valor ao time sem desfalcar o caixa do clube.

Contudo, há de se ressaltar a qualidade do futebol demonstrado pelo campeão. O Corinthians prezou por um estilo pragmático, em que o essencial era vencer, e não jogar bem. E desta forma, acumulou pontos decisivos na reta final da competição e levou o troféu, mesmo apresentando um futebol tecnicamente fraco, levando-se em conta que a equipe era líder isolada do torneio desde seu princípio.

Já o vice campeão, o Palmeiras, teve um planejamento falho na temporada. Optando por investir em jogadores muito mais valiosos e com potencial de entrega ao clube muito maior do que os que o arquirrival investiu, as coisas não caminharam como o esperado. Borja e Guerra, campeões da Libertadores de 2016, custaram juntos quase R$50 milhões aos cofres do clube, e decepcionaram, terminando a temporada ambos como incógnita. 

Pra enfatizar ainda mais e comprovar o baixo nível técnico em disputa nesse Campeonato Brasileiro, em comparação com o torneio realizado em 2016, houve uma grande discrepância de pontuação entre o campeão de 2016 e vice de 2016, para o campeão de 2017 e o vice de 2017. Confere aí!


No Brasileirão de 2016, o campeão Palmeiras conquistou 80 pontos, enquanto o Santos, vice campeão, faturou 71 pontos.


Já no Brasileirão de 2017, o campeão Corinthians fez 72 pontos, 8 pontos a menos que o campeão do ano anterior, e 1 pontos a mais que o vice campeão de 2016. Enquanto o vice campeão Palmeiras, conquistou apenas 63 pontos, 8 pontos a menos que o Santos, o vice de 2016. 




Postar um comentário

0 Comentários