
Parece mesmo que o fim de Roger Guedes no Palmeiras chegou ao fim. O atacante de 21 anos chegou ao Palmeiras na metade de 2016 e de lá pra cá, viveu momentos de glórias e momentos de críticas.
Revelado pelo Criciúma, o camisa 23 considerado como a maior joia do clube catarinense chegou ao Palmeiras e deslanchou, logo virando titular e peça essencial no esquema do Palmeiras campeão brasileiro em 2016, ocupando a posição de ponta direita e virando xodó da torcida.
No início de 2017, a situação de Roger Guedes no clube paulista mudou de forma drástica. Titular com o técnico Eduardo Baptista, o atacante não obtinha destaque e a torcida pedia sistematicamente sua presença no banco de reservas. E a questão técnica não foi o principal fator para Roger Guede perder o prestígio que tinha no ano anterior.
Fontes internas garantem que o jogador mantinha um relacionamento ruim com o resto do elenco, chegando até a ser afastado pela diretoria após episódio envolvendo fortes cobranças de seus companheiros de elenco, por entenderem que Roger Guedes não demonstrava vontade, seja nos treinos, como nos jogos. Além disso, o atacante colecionou atitudes que o fizeram unanimidade negativa, causando rejeição da torcida, da diretoria e do elenco palmeirense. Discussão com Felipe Melo, comportamento explosivo em brincadeiras do elenco ilustram a discórdia que o jogador fomentou no plantel palestrino.
Em razão disso, o diretor de futebol Alexandre Mattos está na Europa para resolver algumas questões referente ao elenco palmeirense e contratações, dentre essas questões, a venda de Roger Guedes. Sua situação no Palmeiras é insustentável.
Roger Guedes tem 83 jogos pelo Palmeiras e 13 gols. Alguns clubes inglês teria demonstrado interesse em contar com o atleta de 21 anos, que tem contrato com o alviverde até março de 2021.
0 Comentários