O Palmeiras decepcionou na temporada de 2017. Após um investimento preponderante no princípio do ano com mais de R$100 milhões injetados em contratações de peso, para fortalecer um elenco já campeão brasileiro, a perspectiva para 2017 era a melhor possível, mas não foi correspondida.
Além de apresentações irregulares dos jogadores do elenco, ficou nítido que a diretoria era afoita nas decisões tomadas. Só de treinadores, foram 3 diferentes no desenrolar da temporada.
O primeiro escolhido foi Eduardo Baptista, que chegou para substituir o campeão brasileiro Cuca. O atual treinador da Ponte Preta não conseguiu implantar um futebol vistoso no clube, e foi demitido após derrota na Bolívia para o Jorge Willstermann.
Para o seu lugar, Cuca retornou. Com a melhor perspectiva possível, o treinador decepcionou no comando do Palmeiras, sendo eliminando das principais competições em disputa e sendo demitido após um empate diante do Bahia.
Valentim assumiu o cargo provisório, e até começou bem. Mas após decepcionar nos jogos cruciais do Brasileirão, a diretoria resolveu ir atrás de outro técnico e acertou com Roger Machado.
Mas eaí, você sabe quem teve o melhor aproveitamento entre os 3 treinadores do Palmeiras em 2017? E quem foi o pior? Veja os números!
EDUARDO BAPTISTA

23 JOGOS
14 VITÓRIAS
4 EMPATES
5 DERROTAS
66,6% DE APROVEITAMENTO
CUCA

34 JOGOS
16 VITÓRIAS
7 EMPATES
11 DERROTAS
55% DE APROVEITAMENTO
ALBERTO VALENTIM

10 JOGOS
6 VITÓRIAS
1 EMPATE
3 DERROTAS
63,3% DE APROVEITAMENTO
0 Comentários