
O treinador argentino Ricardo Gareca chegou ao Palmeiras na metade de 2014 vindo do Vélez, e decepcionou na equipe alviverde. Muito em função da ausência de qualidade do elenco do Palmeiras em 2014, Ricardo Gareca teve dificuldades de implantar sua metodologia de trabalho e pouco durou no cargo.
Com um aproveitamento de 33%, o treinador foi demitido do Palmeiras, dando espaço a Dorival.
Posteriormente, Gareca foi contratado pela Seleção Peruana para assumir o cargo de treinador, e em meio a desconfiança gerada pela mau trabalho no Palmeiras, ele surpreendeu e conseguiu extrair o máximo dos jogadores peruanos e, principalmente, ganhou a confiança do torcedor local.
Seu maior feito até o momento está sendo levar o Peru a uma respescagem de Copa do Mundo. Sua equipe empatou com a Seleção da Nova Zêlandia fora de casa, e um palcar mínimo ao seu favor classifica o Peru para a Copa depois de décadas.
Já no Palmeiras, os bastidores fervem em relação ao nome do técnico argentino. Caso o Peru não consiga a vaga para a Copa do Mundo, a cúpula palmeirense estuda fazer uma proposta milionária para contar com o treinador de 59 anos em 2018, baseados no grande trabalho que Gareca vem fazendo na seleção sul-americana e visando apostar num medalhão para a nova temporada.
0 Comentários