
Desde que chegou no Palmeiras em 2016, o nome de Yerry Mina sempre vem sendo vinculado ao Barcelona. Alexandre Mattos foi o grande estrategista responsável pela vinda do zagueiro colombiano ao clube.
O diretor de futebol desenhou em acordo com o Barcelona, que queria comprar o zagueiro e repassar por empréstimo para clubes europeus de pequeno porte, e com seu poder de persuasão adquiriu o zagueiro do Santa Fé, estabelecendo uma preferência de compra ao clube espanhol, que aceitou por entender que a passagem por ele no futebol brasileiro amadureceria e evoluiria o jogador.
Contudo, a equipe blaugrana parece ter mudado de ideia. O treinador Ernesto Valverde solicitou a diretoria a contratação de zagueiros de grande porte e renome no futebol europeu, por crer que o sistema defensivo da sua equipe está muito fragilizado.
Devido a isso, o Barcelona, que já havia acertado a ida de Mina ao clube para agosto de 2018, dá indícios que ainda não tem o desejo de contar com o zagueiro, que tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2021.
A tendência é que em janeiro de 2019, Mina desembarque na Catalunha para representar as cores do Barcelona.
0 Comentários