Torino se irrita com interesse do Palmeiras em lateral brasileiro

























Danilo Avelar foi sondado pelo Palmeiras antes da demissão de Eduardo Baptista


Em busca de um lateral-esquerdo, o Palmeiras sondou na semana passada Danilo Avelar, brasileiro de 27 anos que pertence ao Torino. Mas a equipe italiana não demonstrou muita receptividade com o interesse. Pelo contrário: o presidente Urbano Cairo, que dirige o clube, ficou irritado com a investida alviverde.

É que Avelar passou quase um ano se recuperando de uma contusão e, agora que está recuperado, a intenção do Torino é aproveitá-lo com regularidade. O paranaense que se profissionalizou no Rio Claro, da segunda divisão paulista, chegou a ser titular nos dois últimos jogos do Torino em abril e acabou eleito o melhor da posição na rodada do fim de semana passado.

A sondagem do Palmeiras ocorreu antes da contratação de Cuca, anunciada na noite de sexta-feira. Demitido um dia antes, Eduardo Baptista havia concordado com a indicação. Era o diretor-executivo de futebol do clube, Alexandre Mattos, quem conduzia as conversas com o Torino.

A ideia palmeirense era ficar com Avelar por empréstimo de uma temporada. A compra em definitivo seria praticamente inviável diante da possível pedida dos italianos, certamente superior a 8 milhões de euros. O lateral foi comprado duas temporadas atrás do Cagliari. Antes, ele também passou por Schalke 04, da Alemanha, e Karpaty Lviv, da Ucrânia.

A busca por um lateral-esquerdo fora revelada na última quarta-feira pelo Blog. As negociações por um jogador da posição estão paralisadas pelo menos até o início desta semana, quando Cuca e Mattos devem se reunir para discutir alternativas – Zé Roberto e Egídio perderam espaço e têm assistido a Michel Bastos atuar improvisado.

Postar um comentário

0 Comentários