Eduardo Baptista não é mais o técnico do Palmeiras. A diretoria quer o retorno de Cuca, mas ainda não recebeu uma sinalização positiva do treinador. Caso o antigo treinador não aceite, o Verdão terá de usar da criatividade para encontrar um nome interessante para o comando técnico.
Nesta lista, separamos 5 técnicos que estão disponíveis no mercado. Confira!
5. Levir Culpi
Levir Culpi está sem clube desde que foi demitido do Fluminense, em novembro do ano passado. Não é um dos nomes mais valorizados do mercado, mas certamente é um dos mais experientes.
Seu último título relevante - com o Atlético-MG, em 2014 - foi conquistado com um elenco recheado de estrelas e que vinha de uma grande conquista, assim como o do Verdão.
4. Jorginho
O desgaste tirou força do trabalho de Jorginho no Vasco da Gama. Todavia, durante um bom tempo, o técnico tirou leite de pedra em São Januário.
Assim como Levir, não está entre os nomes mais valorizados do mercado no momento.
3. Vanderlei Luxemburgo
Parece inacreditável, mas ainda exista quem ache uma boa ideia contratar Vanderlei Luxemburgo. Mesmo antes da saída de Baptista, o nome de Luxa circulava entre torcedores e dirigentes alviverdes.
2. Roger Machado
O técnico do Atlético-MG não está livre no mercado, é verdade. Entretanto, Roger vive situação semelhante a que Baptista vivia no Palmeiras - um cenário de bastante pressão, mesmo que os resultados não sejam ruins.
E é sempre bom lembrar que Roger Machado era a primeira opção do Verdão na virada do ano. O alviverde acabou apostando em Baptista após o acerto do treinador com o Galo.
1. Cuca
Oficialmente, é o único nome que o Palmeiras reconhece ter interesse. Campeão brasileiro no ano passado, Cuca deixou o clube por vontade própria ao final da temporada - e a qualidade de seu trabalho foi um fantasma constante para Eduardo Baptista.
O desejo pelo retorno é consenso no Verdão. Só depende de Cuca retornar à Academia de Futebol.
0 Comentários