"Se Eduardo falar a escalação, falamos a nossa", brinca Pottker sobre mistério
Treino fechado em São Paulo, treino fechado em Campinas. A segunda semifinal entre Palmeiras e Ponte Preta será cercada de mistério até momentos antes de a bola rolar na arena alviverde, às 19h de sábado. Nenhum dos técnicos quer dar armas para o adversário. Até os jogadores entraram no jogo de esconde.
Ao ser perguntado sobre qual a formação foi testada por Gilson Kleina na atividade desta quinta-feira da Macaca, o atacante Pottker despistou e brincou com Eduardo Baptista, atualmente no Verdão, mas que no ano passado trabalhou com o atleta no Majestoso.
- Não é justo revelar se o Eduardo não revela também. Conheço ele. Quando tem que esconder, ele esconde. Se ele falar a escalação dele, falamos a nossa também. Mas tenho certeza que ele não vai falar. Então, não vamos falar a nossa também (risos). Mas o professor treinou várias opções e tenho a certeza que vai optar pela melhor - disse o camisa 9 alvinegro.
Do lado da Ponte, a principal dúvida está na lateral esquerda. Com Reynaldo suspenso por três cartões amarelos, Artur, jogador de origem da posição, é o candidato natural à vaga, mas também existe a possibilidade de Jeferson, que tem melhor poder de marcação, ser deslocado para a esquerda, uma vez que Nino Paraíba está recuperado de um edema muscular e treinou normalmente nesta quinta. O meia Renato Cajá e o atacante Clayson também foram liberados pelo departamento médico e estão à disposição.
- É uma dúvida boa para o Gilson resolver. Eu, sinceramente, não gostaria de estar no lugar, mas quem ganha é a Ponte, com tantas boas opções assim - comentou Pottker.
Diante do suspense, a única certeza de Pottker é em relação à postura da Macaca. Mesmo com a boa vantagem após ter vencido a partida de ida por 3 a 0, o atacante reforça a importância de o time entrar com a mesma pegada do último domingo para não perder a vaga para a final. O clima de euforia passa longe do elenco alvinegro. Todo mundo segue com os pés no chão. Até porque, de fato, não há nada ganho por enquanto.
- Temos de pensar apenas no próximo adversário. Ainda não sabemos o que vai acontecer. Se passar de fase, depois a gente vê. Precisamos ter alguma coisa na nossa mão para pensar depois, mas ainda não temos nada na mão. É um jogo de xadrez, e esperamos executar com perfeição o que o professor pedir.
Com o resultado do primeiro jogo, a Macaca pode até perder por dois gols de diferença que, ainda assim, avançará direto à decisão. Se o Verdão ganhar por três de vantagem, independentemente do placar, a decisão vai para os pênaltis. Quem passar, terá pela frente o vencedor do duelo entre Corinthians e São Paulo, que se enfrentam domingo, às 16h, em Itaquera. O Timão fez 2 a 0 no Morumbi e está com um pé na final.
0 Comentários